Comece 2017 com mais organização profissional


Que tal aproveitar o clima de renovação de Ano Novo e colocar em prática seus projetos profissionais há tanto tempo adiados? Comece o ano aplicando essas dicas de organização básica para ser mais produtivo no seu dia-a-dia!

Hábitos pessoais = hábitos profissionais

Quando você se dispõe a mudar seus hábitos pessoais, fica muito mais fácil estendê-lo aos seus hábitos profissionais. Mude e melhore a organização da sua casa e depois adapte a organização ao seu consultório ou espaço de trabalho.

Organização é um comportamento

Organizar-se depende de você adotar uma nova postura e um novo comportamento com relação a si mesmo. Se você não mergulhar de cabeça nessa mudança, em pouco tempo os velhos hábitos retornam e te deixam na mão.

Organize, jogue fora

Separar o que você usa do que você não usa é fundamental. Desfazer-se de coisas velhas é ainda mais importante (e mais difícil) de se fazer.  Abra espaço para que o novo e o utilizável tenham mais importância na sua vida.

Faça um checklist

Depois de tudo organizado, comece a fazer checklists das coisas que você precisa fazer. Deixe seu dia planejado e veja sua produtividade render muito mais.

Todo ano é promessa nova de mudança, mas que tal seguir essas dicas e realmente mudar sua vida? Escolha seus métodos de organização e faça diferente em 2017. Feliz Ano Novo!